Manual terceiro setor 2018

Basta clicar no título da vaga de interesse, ler os requisitos e enviar o seu currículo para o e-mail anunciado. Este Manual de Prestação de Contas foi elaborado de acordo com a Lei Federal /14 e suas alterações, Instruções 02/ e 03/TCE e Manual de Prestação - de Contas dos Repasses do Terceiro Setor do Tribunal de Contas do Estado. Este Manual foi produzido pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC e disponibilizado aqui para facilitar o acesso aos cidadãos e ao agentes públicos envolvidos. No Brasil, o Terceiro Setor é um termo utilizado para designar as orga-.

“Este manual apresenta com muito destaque a questão da gestão e da contabilidade nas organizações do terceiro setor, porque são duas frentes que, de fato, fazem diferença para as organizações em termos de profissionalismo e especialmente manual terceiro setor 2018 de transparência perante aos usuários, ao financiador, quer seja ele público ou privado, e a. É com grande satisfação que manual terceiro setor 2018 apresentamos o resul-tado deste trabalho às instituições que atuam em prol do social em todo o Brasil, no intuito de facilitar sua ope-ração e favorecer o crescimento e fortalecimento da so-ciedade civil organizada no país. Situação do Terceiro Setor no Brasil. “Este manual apresenta com muito destaque a questão da gestão e da contabilidade nas organizações do terceiro setor, porque são duas frentes que, de fato, fazem diferença para as organizações em termos de profissionalismo e especialmente de transparência perante aos usuários, ao financiador, quer seja ele público ou privado, e a. Manual do Terceiro Setor. Segundo ele, até , inexistia uma legislação própria que tratasse de parcerias entre governo e sociedade civil organizada, por isso, o governo manual terceiro setor 2018 usava a lei de licitações (nº , de ). Um manual que vai simplificar um regime por vezes complexo, manual terceiro setor 2018 dando instrumentos de trabalho a todos aqueles que o têm que aplicar. serviços às organizações do Terceiro Setor, o CFC lançou o Manual de Procedimentos Contábeis para Fundações e Entidades de Interesse Social, em Hoje, diante da demanda crescente dessas instituições privadas, faz-se necessária a reedição da obra.

O coordenador da obra, José Antonio de França, explicou que uma das preocupações durante a elaboração do Manual era oferecer uma obra com linguagem acessível e que servisse de orientação para os profissionais que trabalham com entidades do Terceiro Setor. A palavra é uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro Setor (Público) e. É com grande satisfação que apresentamos o resul-tado deste trabalho às instituições que atuam em prol do social em todo o Brasil, no intuito de facilitar sua ope-ração e favorecer o crescimento e fortalecimento da so-ciedade civil organizada no país. Apesar das imunidades constitucionais, o Terceiro Setor, além das muitas obrigações contábeis e tributárias - incluindo as acessórias - que possui, ganhou mais uma para o eSOCIAL.

Segundo França, o Manual traz uma manual terceiro setor 2018 contextualização histórica e a legislação. As autoras, partindo do conhecimento prático das dificuldades existentes nas Instituições do Terceiro Setor, identificam as questões mais importantes na relação laboral e as normas legais aplicá[HOST] Edition: “O que distingue os Tribunais de Contas do Poder Judiciário? do Terceiro Setor O que é o Padrão de Gestão e Transparência O Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor (PGT) é um conjunto de práticas e ações recomendadas para as organizações sem fins lucrativos brasileiras organizadas na forma de associações. Elas foram consideradas neste estudo como uma natureza jurídica porque assim foi disposto pela Comissão Nacional de Classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concla/IBGE) a partir de , mas o modo apropriado de classificá-las seria como uma outorga concedida pelo Estado. O manual apresenta as normas contábeis, conceitos básicos do sistema de controle interno, plano de contas, etc. Clique aqui para ver o.

Manual do Terceiro Setor, publicado pelo Instituto Pro Bono. MAGALHÃES MARIA L. Manual OSCs. Os entes que integram o Terceiro Setor são entes priva- dos, não vinculados à organização centralizada ou descentra- lizada da Administração Pública, que não almejam entre seus objetivos sociais o lucro e que prestam serviços em áreas de relevante interesse social e público.

Aug 12,  · Palestra - Contabilidade para o Terceiro Setor - Rotinas e Obrigações Realizada em 11/08/ na Rede Social da Região Grande Oeste Palestrante: Regina Ferna. Nesse sentido, este Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor - Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social, meritório trabalho ora apresentado, tem como objetivo cooperar com as entidades do Terceiro Setor, norteando o modo de organização de seus registros contábeis, para gerar informações claras. O manual apresenta as normas contábeis, conceitos básicos do sistema de controle interno, plano de contas, etc. lógica de mercado. De acordo com o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Zilmar Pereira de Sousa, o manual vai ajudar o gerente público a diferenciar contratos de parcerias. Não é sua estrutura ou a forma de composição de seus membros [ ], mas é a sua capacidade de atuação preventiva. O coordenador da obra, José Antonio de França, explicou que uma das preocupações durante a elaboração do Manual era oferecer uma obra com linguagem acessível e que servisse de orientação para os profissionais que trabalham com entidades do Terceiro Setor. Este é representado por cidadãos integrados em organizações sem fins lucrativos, não governamentais, voltadas para a solução de problemas sociais e com objetivo final de gerar serviços de caráter público.

O Manual terá dois lançamentos: o primeiro será na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, no dia 21 de julho; e durante o evento Quintas do Saber, patrocinado pela Abracicon, no. Cientes de que o direito deve ser compreendido por todos aqueles que o têm que aplicar diariamente e não apenas. Curso On-Line: Marco Regulatório do Terceiro Setor Conheça melhor a Lei nº / (alterada pela Lei nº /) e os reflexos das novas regras nas parcerias entre governo e entidades sociais, incluindo aspectos legais e operacionais sobre a nova forma de firmar contratos com o poder público.

Um trabalho ótimo com excelentes caminhos e possibilidades de resultado onde irá unificar e padronizar os procedimentos na medida do possível entre as APAES do estado. Um trabalho ótimo com excelentes caminhos e possibilidades de resultado onde irá unificar e padronizar os procedimentos na medida do possível entre as APAES do estado. De leitura fácil e didática, este Manual é ferramenta obrigatória para profissionais que pretendem trabalhar em entidades do Terceiro Setor. 3 posts publicados por contabilidadedoterceirosetor no ano de Contabilidade para Igrejas Evangélicas. CFB, FBC, Profis, A publicação pretende contribuir para a prestação de contas das organizações da sociedade civil, abrangendo associações, fundações e organizações religiosas. Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor.

Manual do Terceiro Setor Expediente INSTITUTO PRO BONO DIRETOR EXECUTIVO Marcos Roberto Fuchs DIRETOR ADJUNTO João Pedro Pereira Brandão ASSISTENTES DE DIRETORIA. TERCEIRO SETOR Acesso pelo Site da Prefeitura - Transparência No site da Prefeitura –Transparência, terceiro setor da prefeitura. O Novo Manual do Terceiro Setor Este material é resultado de uma revisão e ampliação do Manual do Terceiro Setor, produzida pelo Instituto Pro manual terceiro setor 2018 Bono, com apoio da Fundação Telefônica / Portal Risolidária, em , para orientar pessoas interessadas em constituir uma associação ou entender melhor os. As necessidades totais de financiamento da Associação para o ano e as metas específicas a serem alcançadas com a quantidade manual terceiro setor 2018 de dinheiro que você pretende arrecadar de . Dec 04,  · Um manual que vai simplificar um regime por vezes complexo, dando instrumentos de trabalho a todos aqueles que o têm que aplicar. Apr 26,  · 23/01/ Professor Matheus Carvalho. MANUAL DE TRABALHO PARA manual terceiro setor 2018 O TERCEIRO SETOR. Acesso ao Manual de Compliance no Terceiro Setor Detalhes Criado em 14/12/ Em evento realizado no último dia 07/12, em Brasília/DF, foi lançado o “Manual de Compliance no Terceiro Setor”, elaborado e manual terceiro setor 2018 desenvolvido por representantes da Associação Paulista manual terceiro setor 2018 de Fundações (APF), Confederação Brasileira de Fundações (CEBRAF.

O Manual terá dois lançamentos: o primeiro será na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, no dia 21 manual terceiro setor 2018 de julho; e durante o evento Quintas do Saber, patrocinado pela Abracicon, no. Estivemos em reunião com o Comitê formado pela Federação das APAES do Espirito Santo para elaborar um manual de governança para as do estado. Nesse manual terceiro setor 2018 sentido, este Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor - Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social, meritório trabalho ora apresentado, tem como objetivo cooperar com as entidades do Terceiro Setor, norteando o modo de organização de seus registros contábeis, para gerar informações claras. 2 Expediente INSTITUTO PRO BONO DIRETOR EXECUTIVO Marcos Roberto Fuchs DIRETOR ADJUNTO João Pedro Pereira Brandão ASSISTENTES DE DIRETORIA Ana Carolina Bittencourt Morais Beatriz Vieira Laura Davis Mattar MANUAL DO TERCEIRO manual terceiro setor 2018 SETOR COLABORADORES Ana Carolina Bittencourt Morais João Pedro Pereira Brandão Marcela Cristina Fogaça Vieira Marcos Roberto . De acordo com o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Zilmar Pereira de Sousa, o manual vai ajudar o gerente público a diferenciar contratos de parcerias.

CFB, FBC, Profis, A publicação pretende contribuir para a prestação de contas das organizações da sociedade civil, abrangendo associações, fundações e organizações religiosas. O manual apresenta as normas contábeis, conceitos básicos do sistema de controle interno, plano de contas, etc. São esses os objetivos do Setor3, veículo do Senac São . Apesar das imunidades constitucionais, o Terceiro Setor, além das muitas obrigações contábeis e tributárias - incluindo as acessórias - que possui, ganhou mais uma para o eSOCIAL.

O Manual apresenta inicialmente uma contextualização histórica com ênfa-se na classificação das pessoas jurídicas de direito privado. Alves Contabilidade seguem orientações às Igrejas, vez que constatado, não existir contabilizações em ofensa ao ordenamento jurídico, cria-se, precedentes para contingências junto aos Órgãos de fiscalização e Ações judiciais. A Tozzi – Terceiro Setor nasceu da necessidade de profissionalização das entidades sem fins lucrativos – pressionada pela rápida, consistente e crescente evolução das operações do Terceiro Setor. O Terceiro Setor tem caráter estratégico da maior importância no âmbito de qualquer sociedade que se preocupe com o desenvolvimento social e a consolidação de valores democráticos, pluralistas, comprometidos com a solidariedade humana e o sentido de comunidade. Sim, exige preparação e um pouco de paciência! TERCEIRO SETOR é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de origem na sociedade civil, com fins não econômicos.

O fornecedor contratado deverá estar preparado para fornecer ao projeto. Maio de Uma publicação do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul Terceiro Setor da gestão /, para quem queremos agradecer pelo setor, pois se trata de um manual de gestão e não de rotina operacional. Livro - Manual do Terceiro Setor e Instituições Religiosas: Trabalhista, Previdenciária, Contábil e Fiscal em oferta e com o melhor preço você encontra na [HOST] Aproveite e compre online Livros com segurança, entrega rápida e segura! PEREIRA.

E, em uma época em que falamos tanto de eficiência e eficácia, isso é tudo. A publicação pretende contribuir para a prestação de contas das organizações da sociedade civil, abrangendo associações, fundações e organizações religiosas. As organizações sociais são um caso à parte. Nov 10,  · MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O TERCEIRO SETOR Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social AUTORES Airton Grazzioli Aldeir de Lima Campelo Álvaro Pereira de Andrade José Antonio de França \u Coordenador José Eduardo Sabo Paes Leonardo de Freitas Mol Lúcia Regina manual terceiro setor 2018 Faleiro Carvalho Marcelo Roberto Monello 5/5(2). Clique aqui para ver o.

3 As Organizações Não-Governamentais4 No Brasil, o termo ONG \u O manual apresenta regras, procedimentos e orientações para elaboração e apresentação de emendas ao projeto de lei orçamentária para – PLOA A primeira parte trata de considerações gerais acerca da apresentação de emendas, tomando por base a legislação aplicável ao processo orçamentário. O manual apresenta as normas contábeis, conceitos básicos do sistema de controle interno, plano de contas, etc. Manual do Terceiro Setor 1. O Manual apresenta inicialmente uma contextualização histórica com ênfa-se na classificação das pessoas jurídicas de direito privado. Basta clicar no título da vaga de interesse, ler os requisitos e enviar o seu currículo para o e-mail anunciado. De acordo com o subsecretário de Relações do Trabalho manual terceiro setor 2018 e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Zilmar Pereira de Sousa, o manual vai ajudar o gerente manual terceiro setor 2018 público a diferenciar contratos de parcerias.

ExpedienteRua Pamplona, - casa 04Jardim Paulista - CEP: Fone: () - Fax: () [HOST]conosco@[HOST]ITUTO PRO BONODIRETOR EXECUTIVOMarcos Roberto FuchsDIRETOR ADJUNTOJoão Pedro Pereira BrandãoASSISTENTES DE DIRETORIAAna Carolina Bittencourt MoraisBeatriz VieiraLaura Davis. Nesta página você encontrará oportunidades de emprego divulgadas por diversas organizações do terceiro setor e entidades que trabalham na área de desenvolvimento sustentável. Porto Alegre, CRCRS: dezembro, Download em PDF Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público de Contas das Entidades do Terceiro Setor (Fundações. Este manual tem como principais objetivos, orientar tanto as entidades beneficiárias como também as secretarias municipais que formam as parcerias, sobre as novas determinações na área em questão, proporcionando maior transparência e controle nos repasses públicos ao terceiro setor.

Manual do Terceiro Setor, publicado pelo Instituto Pro Bono. A norma que regulamenta a contabilidade das entidades do Terceiro Setor é a ITG , de 21/09/, editada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio da Resolução CFC , cuja aplicação retrocedeu a 1º de janeiro de , e alterada pela R1 (Revisão 1), em A expectativa da FBC é a de manual terceiro setor 2018 que o Manual possa continuar tendo o relevan-te alcance social, agregando significativo valor às entidades do Terceiro Setor, manual terceiro setor 2018 fundamentais para o desenvolvimento social do País. O exercício da Contabilidade no Terceiro Setor deve avançar, e muito, e de forma específica manual terceiro setor 2018 e própria.

Esse conjunto de recomendações. Tozzi – Terceiro Setor. Manual OSCs.

Segundo França, o Manual traz uma contextualização histórica e a legislação. A empresa deverá estar com todas as CNDs (certidões negativas de débito) em dia, pois essa será condição de receber o pagamento, e, claro, deverá conter atividade econômica para prestar o serviço manual terceiro setor 2018 ou vender o produto que orçou. A presente literatura busca tratar o tema de uma forma objetiva e simplificada para os profissionais contábeis do Terceiro Setor da Contabilidade. MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O TERCEIRO SETOR Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social AUTORES Airton Grazzioli Aldeir de Lima Campelo Álvaro Pereira de Andrade José Antonio de França \u Coordenador José Eduardo Sabo Paes Leonardo de Freitas Mol Lúcia Regina Faleiro Carvalho Marcelo Roberto Monello Paulo Dias Martins Severino Vicente da Silva Brasília.

Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor. Esta publicação tem ainda o propósito de contribuir para as prestações. O Manual foi originalmente elaborado pela equipe. setor) e estatal (segundo se- tor).

Manual do Terceiro Setor, publicado pelo Instituto Pro Bono abong T Em diversas cidades do Brasil, diariamente, milhares de crianças, quando saem da manual terceiro setor 2018 escola pública, depois do fim do turno respectivo, são recebidas em organizações da sociedade civil manual terceiro setor 2018 onde passam o período seguinte do dia. A Resolução COMAS nº /, aprovada no plenário de . FILIPA M. MANUAL DO TERCEIRO SETOR 21 Seu desafio de consolidar e fortalecer a política de Assistência Social, “direito do cidadão e manual terceiro setor 2018 dever do Estado” orientada para a construção de uma rede de proteção social. Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - Av: Rangel Pestana, - Centro - CEP - São Paulo/SP - PABX: O Caderno de Procedimentos Aplicáveis à Prestação de Contas das Entidades do Terceiro Setor (Fundações) e o Manual de Controle Social manual terceiro setor 2018 representam os manual terceiro setor 2018 frutos de uma aliança, cer-tamente harmônica, vitoriosa e longeva. MANUAL DO TERCEIRO SETOR 3 INTRODUÇÃO O conteúdo deste e-book visa apresentar informações importantes para as entidades do Terceiro Setor, tais como certificações, parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, manual terceiro setor 2018 dentre outros assuntos.

” Antonio Herman de Vaconcellos e Benjamin Ministro do Superior Tribunal de manual terceiro setor 2018 Justiça.O manual que explica como estabelecer parcerias manual terceiro setor 2018 institucionais entre administração pública e entidades sem fins lucrativos — conhecidas como terceiro setor — foi lançado na tarde desta terça-feira (27), pelo chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio. Nesta página você encontrará oportunidades de emprego divulgadas por diversas organizações do terceiro setor e entidades que trabalham na área de desenvolvimento sustentável. A norma que regulamenta a contabilidade das entidades do Terceiro Setor é a ITG , de 21/09/, editada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) por meio da Resolução CFC , cuja aplicação retrocedeu a 1º de janeiro de , e alterada pela R1 (Revisão 1), em Apesar das imunidades constitucionais, o manual terceiro setor 2018 Terceiro Setor, além das muitas obrigações contábeis e tributárias - incluindo as acessórias - que possui, ganhou mais uma para o eSOCIAL. Gestão de parcerias com o terceiro setor no DF ganha manual. Manual do Terceiro Setor, publicado pelo Instituto Pro Bono abong T De leitura fácil e didática, este Manual é ferramenta obrigatória para profissionais que pretendem trabalhar em entidades do Terceiro Setor. Repostas: 👉 As OSCIP’s integram o que a doutrina chama de “Terceiro Setor”, são entidades da iniciativa privada, sem fins lucrativos, criadas para o exercício de atividades de interesse público e relevância social.

Para efeitos da isenção da CSLL – outorgada às organizações religiosas de caráter educativo, cultural e de assistência social, constituídas na forma de associação sem fins lucrativos – são admissíveis as atividades de livraria e de gráfica, desde que, sem prejuízo dos demais requisitos legais, tais atividades se identifiquem com aquelas para as quais foi criada a entidade, e. Será possível enviar solicitações de itens que estão necessitando, tais como alimentos e produtos. Desenvolvimento, Marketing, SEO por: CENTRO DE PESQUISA.

Estivemos em reunião com o Comitê formado pela Federação das APAES do Espirito Santo para elaborar um manual de governança para as do estado. Feac - Fundação Esporte Arte Cultura é uma autarquia localizada na cidade manual terceiro setor 2018 de Franca - SP com o objetivo de executar, promover, incentivar e difundir as políticas relacionadas com as atividades sócio-culturais esportivas e a divulgação manual terceiro setor 2018 institucional do município de Franca. As autoras, partindo do conhecimento prático das dificuldades existentes nas Instituições do Terceiro Setor, identificam as questões mais importantes na relação laboral e as normas legais aplicáveis. TERCEIRO SETOR é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de origem na sociedade civil, com fins não econômicos.

Embasado pelo Decreto Municipal /17, tendo como finalidade simplificar e orientar as entidades. Portanto, este arquivos não substitui a publicação original. Tal condição, característica do Terceiro Setor, induz a conheci-dos conceitos segundo os quais ser não governamental e sem fins lucrativos não traz imunidade às influências estatais ou a condicionamentos sociais. Lá praticam esportes, desenvolvem atividades artísticas, aprendem a usar computadores e tem reforçado o conteúdo ensinado na escola. O Manual foi originalmente elaborado pela equipe. Logo, o terceiro setor atua ao lado do Estado realizando ações manual terceiro setor 2018 de interesse público.

No Terceiro Setor os órgãos tendem a . Manual doTerceiro Setor manual terceiro setor 2018 2. Gestão de parcerias com o terceiro setor no DF ganha manual. Faça o download aqui.

Parcerias do Terceiro Setor Ribeirão Preto Manual de Orientação das Parcerias do Terceiro Setor Ribeirão Preto Governo do Munícipio de Ribeirão Preto Duarte Nogueira Prefeito do Município de Ribeirão Preto Manoel de Jesus Gonçalves Secretário Municipal da Fazenda. terceiro setor no Brasil. Manual do Terceiro Setor. GUIA DAS MELHORES PRTICAS PARA ORGANIZAÇES DO TERCEIRO SETOR 2 INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA O IBGC é uma organização exclusivamente dedicada à promoção da governança corpo-. A palavra é uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro Setor (Público) e.

Este manual tem como principais objetivos, orientar tanto as entidades beneficiárias como também as secretarias municipais que formam as parcerias, sobre as novas determinações na área em questão, proporcionando maior transparência e controle nos repasses públicos ao terceiro setor. Embasado pelo Decreto Municipal /17, tendo manual terceiro setor 2018 como finalidade simplificar e orientar as entidades. O Novo Manual do Terceiro Setor Este material é resultado de uma revisão e ampliação do Manual do Terceiro Setor, produzida pelo Instituto Pro Bono, com apoio da Fundação Telefônica / Portal Risolidária, em , para orientar pessoas interessadas em constituir uma associação ou . O presente manual representa um valioso material para as associações que buscam constituir-se juridicamente, bem como para aquelas que já constituídas procuram solucionar suas dúvidas com informações sobre o Direito do terceiro setor. - Página 4 |.

Dec 27, manual terceiro setor 2018  · Confira, neste vídeo, as palestras do turno da tarde do evento Contabilidade para o Terceiro Setor: • Como a Governança Corporativa contribui para a cultura de doação - . Feac - Fundação Esporte Arte Cultura é uma autarquia localizada na cidade de Franca - SP com o objetivo de executar, promover, incentivar e difundir as políticas relacionadas com as atividades sócio-culturais esportivas e a divulgação institucional do município de Franca. ao “Terceiro Setor”. edital N//FRBL para captação de projetos do terceiro setor. Informar, integrar, dar voz à diversidade de atores sociais e estimular o debate sobre desenvolvimento. Leo Charles Henri Bossard II Presidente da Associação Nacional de Procuradores e Promotores.

terceiro setor no Brasil. Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba Exercício de 01/03/ – Termo de Colaboração 16/02/ – Dispensa Chamameto Público 02/01/ – Plano de Trabalho Lar São Vicente de Paula Exercício de 23/03/ – manual terceiro setor 2018 Termo de Colaboração 07/03/ – Dispensa Chamameto Público 28/02/ – Plano de Trabalho [ ]. Departamento de Informática –DEPIN 1. Entidades de Interesse Social e Terceiro Setor.

Este Manual de Prestação de Contas foi elaborado de acordo com a Lei Federal /14 e suas alterações, Instruções 02/ e 03/TCE e Manual de Prestação - de Contas dos Repasses do Terceiro Setor do Tribunal de Contas do Estado. A publicação pretende contribuir para a prestação de contas das organizações da sociedade civil, abrangendo associações, fundações e organizações religiosas..

A OAB-DF promoveu recentemente um importante marco na manual terceiro setor 2018 área de compliance ao lançar, via Comissão do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, o “PROGRAMA DE INTEGRIDADE EM ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR: MANUAL DE COMPLIANCE”, voltado especificamente para o Terceiro Setor. A expectativa da FBC é a de que o Manual possa continuar tendo o relevan-te alcance social, agregando significativo valor às manual terceiro setor 2018 entidades do Terceiro Setor, fundamentais para o desenvolvimento social do País. Serão selecionados projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e/ou jovens, com idades entre 06 (seis) e 21 (vinte e um anos), portadores ou não de necessidades especiais e que se encontrem em situação de risco e vulnerabilidade social, moradores de municípios catarinenses.


Comments are closed.